quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha: Livro Deslembrança

Livro: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Páginas: 253
Editora: Intrínseca
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória.
Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.



Não há muito o que explicar dessa estória, pelo fato da sinopse já contar o suficiente, embora falte algumas coisas.
London é uma gracinha de menina que dá a sua deficiência um humor que eu não imaginava, e assim ela começa todo santo dia com pequenos bilhetes sobre o dia anterior e o que não pode esquecer no dia seguinte.
Durante a trama, ela vai desvendar mistérios a respeito de si mesma e da sua família, e entender o porquê dela não se lembra do passado.
Confesso que esperava um pouco mais da estória, mas no geral ela é até que passível de indicação. É muito bem escrita mas acaba criando uma rotina chata na vida da personagem, e a certa altura tive a impressão que a estória ficaria só nesse lenga-lenga de uma quase novela mexicana.
Apesar de tudo, os personagens são bem cativantes, e talvez por isso nos leve a ler a trama até o final.



“  - Certo, tubo bem, fomos casados outrontem. Enfim, morremos, digamos, de causas naturais. Mas estávamos apaixonados, então nossas almas continuam se encontrando em qualquer forma que nossos corpos assumam.” 

6 comentários:

  1. Achei esse título muito sugestivo,amiga!
    gostei muito da sua resenha!
    Obrigada pela dica!
    Bom final de semana,querida!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Dessa, adorei a sinopse! Mas fiquei um pouco desanimada quando você disse que é parado :S Se eu pegar o livro, venho falar o que achei ^^ E o nome é muito legal, adorei!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, parece com aquele filme "Como se fosse a primeira vez".
    Não sei se eu gostaria, só lendo mesmo. Sempre gosto de dicas de livros e as resenhas ajudam bastante na hora de ler, beijocas.

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dessa.
    Deslembranças é um livro que me chama muito atenção, mas assim como você já li outros blogueiros dizendo que não se surpreenderam muito com a história, que esperava mais e foi apenas mais um livro bom e só.
    Enfim, pretendo ler, mas não agora, tô numa época, que quero ler coisas me surpreendam, me choquem e me marquem. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi amor...
    fico muito bom!!!
    gosto de como vc coloca as palavras =*

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos teus comentários Andressa.
    Bem clara e honesta a tua opinião.
    Não é o tipo de livro que eu gosto.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir

Olá queridos! Não se esqueçam de deixar o link do seu blog para que eu posso lhe visitar também!
Obrigada por acessar o Identidade Aleatória!