sexta-feira, 26 de junho de 2015

Olhos de Sereia



Ah, aquele par de olhos castanhos que me faz suspirar como se estivesse vivendo uma eterna primavera!
Eu sei, eu sei, falar de olhos é o maior dos clichês, mas como não mencioná-los? Eles estão ali, me olhando vez ou outra por cima dos ombros.
Aquele olhar profundo em mistérios e raso em transparência, mas tão hipnotizador que me engole toda vez que me atrevo a encará-la.
É impossível me concentrar no jornal quando a vejo ali, sentada no banco, e vez ou outra quando percorre o olhar por toda a extensão da praça, pousa seus olhos nos meus, só para brincar, só para me ver torcer as bordas do jornal, só para me ver olhar por cima dos óculos com descaramento, só para me fazer perder a sanidade.
Ahhh se eu pudesse dar alguns passos, sentar ao seu lado e olhar lá pra dentro daqueles olhos enormes e castanhos, e desvendar tudo o que eles escondem. Queria realmente poder encontrar neles os seus pensamentos, seus desejos, seus sonhos, sua alma.
Aposto que as sereias com as quais os marinheiros se deparavam eram como ela. Não bastava só o cantar, devia haver o olhar, aquele olhar, que te pega pelos pés, te joga na água e te afoga nas profundezas sem qualquer pesar.

13 comentários:

  1. Feliz pelo olhar.

    Louco de desejo em viver esse olhar...

    Quem sabe...

    beijinhos, Andressa, tenha um bonito final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    quero viver esse olhar!!!
    uauuauuau
    Querida, o post das metas de semana já está no meu blog!!!!
    Aguardo vc!!!!!
    Bjus e lindo final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de ver! Ficou maravilhoso! Espero ver mais destes posts no seu blog!!
      Beijão!

      Excluir
  3. Andressa,
    arrumei seu nome, desculpe o erro !
    Bjus e tenha uma semana iluminada!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar sossegada, sou Pereira também! hiihih
      Muito obrigada Eliane! Um grande beijo!

      Excluir
  4. O olhar!!!!! Mundo de mistérios nem sempre desvendados, embora fale com sinceridade e encantamento. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olhos de sereia oblíqua e dissimulada.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito e interessante texto.
    O olhar desta moça me lembrou do olhar de uma amiga nossa, a May.
    Não achas?
    Bjs

    Entre o céu e a terra é um título bem forte.
    Achei a estória interessante.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  7. lindo texto.
    Adorei conhecer seu blog, e ja estou seguindo se quiseres conhecer o meu ficaria muito feliz.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Falar de olhar é fácil, falar de olhos também é fácil, mas falar do olhar que penetra em nossa alma é difícil, penetra nosso corpo e nos faz vibrar na mesma sintonia. Belíssimo! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos! Não se esqueçam de deixar o link do seu blog para que eu posso lhe visitar também!
Obrigada por acessar o Identidade Aleatória!