quinta-feira, 2 de julho de 2015

Música!

Todo mundo tem aquela música preferida, que às vezes fica guardada lá nos últimos da lista das suas mais ouvidas, mas que você sempre lembra em momentos importantes da sua vida.
Siiim, é aquela música que você A-D-O-R-A ouvir quando está imensamente feliz, e também, é a mesma música que você ouve quando está terrivelmente triste!

A minha preferida é Elephant Gun, do Beirut!
Ouço sempre. Não o tempo todo, mas sempre que rola aquele calorzinho bom no peito, ou mesmo, num estado crítico da vida.
Fui atrás da interpretação da música algum tempo atrás, porque eu queria saber qual o sentido dela e o fato de eu gostar tanto, o que ela representaria para mim depois que descobrisse. E lá fui eu:
A começar, Elephant Gun é o nome de uma arma de caça de Elefantes, segundo a própria letra da música:

"Se eu fosse jovem, fugiria desta cidade
Enterraria meus sonhos debaixo da terra
Assim como eu, nós bebemos para morrer
Nós bebemos essa noite

Longe de casa, armas de caça
Vamos abatê-los um por um
Nós vamos derrubá-los
Não foram encontrados, não estão aqui

Que comece a caçada
Tudo ocorre como deve
Que comece a caçada
Derrube o grande rei"
(Tradução de uma pequena parte da música).

Li uma vez (me perdoem, não consegui encontrar o link novamente), que o significado desta música seria que o Elefante é um grande problema na vida. Ele é basicamente um obstáculo, pelo seu porte e por ser difícil de derrubar um deles, então quando ele diz "Que comece a caçada, derrube o grande rei", ele quer dizer "vá atrás daquele problema, derrube-o a qualquer custo".
Foi a forma que o autor encontrou de dizer que não importa o quão grande seja o seu problema, ele terá que ser derrubado mais cedo ou mais tarde... e agora, nas minhas palavras, é bom ser derrubado cedo, né?!

Caso você não tenha ouvido essa música ainda, e tenha ficado curioso quanto a ela, aqui vai o link para você se deliciar com ela! Elephant Gun.

E a sua? Qual é a sua música preferida? Deixe nos comentários, vou adorar ouvir cada música de vocês!

20 comentários:

  1. Beirut tem músicas com melodias marcantes mesmo.
    Eu tenho muitas músicas preferidas, algumas são: Gente Humilde, Coração samba anatômico, Dança da Solidão, Último desejo, O mundo é um moinho.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes músicas Marcos, e de grandes compositores!
      Muito boa escolha.

      Excluir
  2. tbm gosto muito desta musica , e gosto mais ainda de escutar com vc em dias frios !!!! =)
    te amo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh meu amorr! Obrigada por sempre acompanhar meus posts e estar sempre junto comigo!
      Te amo muito!!

      Excluir
  3. Olá Andressa, vim conhecer o seu espaço através do blog da Elyane, achei muito interessante.
    Sou seguidora. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli! Obrigada pela visita, fico muito contente!
      Volte mais vezes!

      Excluir
  4. Andressa,
    minhas músicas preferidas sempre foram da Carole King na adolescência,
    mas amo Renato Russo , todas as músicas de Renato me agradam muito pela poesia das letras!
    Bjus amiga e linda semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Renato Russo <3 um amor de geração para geração, né?
      Gosto muito dele!

      Excluir
  5. Por isto tem aquela expressão "um elefante branco" o que fazer com ele.
    Eu gosto de músicas mas não tem nenhuma que me marque tanto.
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende mais das lembranças que elas nos remetem.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá falar de música é sempre bom... Cheguei estudar música uma vez.
    Minha preferência musical é ampla; mas esses dias escutei:
    Run e Take me to church de Hozier
    e Sammertime Sadness de Lana Del Rey e achei legal kkk escutaria novamente.
    Prazer em conhecer o blog.
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra acreditar que eu estava procurando quem cantava essa música "take me to church" ?
      Eu ouço muito ela na rádio, mas nunca tinha gravado o nome e nem sabia de quem era! hihi
      Um braço e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Tem algumas que me fazem viajar no tempo e espaço.
    Até trazem cheiros com elas...e sensações.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa acho que é uma das melhores partes em ouvir a música, que na verdade é...sentir!
      Um grande beijo!

      Excluir
  8. Andressa,

    Simplesmente amo música, amo!!

    Ouço dia e noite...

    Algumas pessoas já reclamaram das musiquinhas do meu blog...dizem que fica pesado para abrir a página...teve gente que até nunca mais apareceu...rsrsrsrsrrs....

    Fazer o que...adoro...eu vou tirar quando tiver vontade...rsrsrsrrsrs

    Andressa, eu não saberia te dizer qual a minha preferida, qual...

    Bem, vou deixar o link apenas de três...as preferidas são milhares....

    https://www.youtube.com/watch?v=merdOHEKGzA

    e

    https://www.youtube.com/watch?v=ujmmLyCeEls

    e

    https://www.youtube.com/watch?v=om3bJx8hOVo

    nossa...amo, amo tantas...de vários gêneros...

    beijinhos, querida, tenha um dia bem bonito!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líiigiiaa, que gosto musical diferente!
      Essa lacrimosa é muito legal. Acho que nunca tinha ouvido música parecida. Já acatei comigo na lista de música!
      Grande beijo!

      Excluir
  9. Eu amo tantas músicas... mas aqui umas que não esqueço.
    https://www.youtube.com/watch?v=9IWxocGm21U

    https://www.youtube.com/watch?v=LCCiwPEdEpg

    https://www.youtube.com/watch?v=oVgvjBPxhcA

    https://www.youtube.com/watch?v=XFkzRNyygfk

    https://www.youtube.com/watch?v=1-YtH2ETgnY

    https://www.youtube.com/watch?v=zwqrmEMB0wc

    https://www.youtube.com/watch?v=t7M89YJAPhM

    São tantas, me empolguei, passaria a noite listando. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como é Lourdinha! A gente começa com as músicas, tantas lembranças, né? E é tão bom isso, tão bom reviver, e viver com as músicas que marcam a nossa memória, né?
      Ouvi todas as músicas, você tem um excelente gosto musical!
      Grande beijo!

      Excluir
  10. Eu amo essa música desde que escutei a primeira vez anos atrás... Tudo nela e no próprio vídeo tem grande significado pra mim...

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa música, desde que escutei pela primeira vez, tem enorme significado pra mim...

    ResponderExcluir

Olá queridos! Não se esqueçam de deixar o link do seu blog para que eu posso lhe visitar também!
Obrigada por acessar o Identidade Aleatória!