sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Não se engane: O ano é novo, mas a vida é a mesma







Sobre todas as coisas que dizemos na virada do ano estão elas o "eu não vou" e o "eu vou".
Esqueça-se das promessas. Esqueça que é um novo começo e comece a pensar que é a continuação da sua vida. Lembre-se que você não pode simplesmente virar a página e apagar o passado, comece a pensar mais sobre o que você quer quando estiver mais velho. Quais são os seus desejos mais profundos e banais e coloque sobre a mesa. Que tal aprender a andar de patins ou a começar a dançar?
Neste novo ano não deixe que as coisas simplesmente se afundem. Resgate suas velhas lembranças, suas fotos antigas. Retome amizades que se perderam no tempo. Tenha a consciência de que um coração deve sempre bombear boas recordações e energias positivas.
Não se deixe abater por coisas que não deram certo no passado. Como eu costumo dizer sempre: são os obstáculos que Deus põe a nossa frente como forma de preparação para o melhor que está por vir. Todos nós passamos por situações difíceis e é por isso que devemos estar sempre de mãos dadas com a paz. Não confunda, por favor, não estou dizendo para sair por ai e esperar que as coisas se resolvam sozinhas, mas as vezes, um simples gesto, uma fala que você tem adiado, uma verdade que ficou escondida podem mudar o rumo da situação. A questão se baseia mais sobre como você aborda suas situações do que como elas abordam você.
Você esta no controle da sua vida. Seus passos determinam o caminho que irá trilhar. Então, antes de começar as suas promessas, reflita sobre elas. Reflita se elas vão te levar a trilhar um caminho brilhante. Reflita se você vai mesmo dar esses passos ou se vai ficar parado esperando que o caminho se faça sozinho. Descubra, crie, compartilhe, seja, tenha. Faça valer a pena. Faça com que suas promessas diminuam a cada ano na medida em que você as realiza, afinal de contas; quanto menos promessas, mais realizado você já estará.
Não perca tempo. Tenha um amanhã excelente. Tenha um ano fantástico. Tenha uma vida que te faça ter orgulho de viver.



7 comentários:

  1. Você escreve muiiito bem! Eu acho que o ano novo pode mudar a sua vida sim, acho que cada ano que passa é mais uma chance de mudar e conseguir arrumar a sua vida! Feliz ano novo!

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo de cada uma das coisas que você disse. Sem dúvidas, o ano é novo, mas a vida é a mesma e tudo segue. Só nossas ações podem transformar nossas vidas, o resto não passa de páginas num calendário que logo terá ficado fora de validade.

    Beijos, Andressa.

    coracaoaflordapele.blogpos.com
    semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A mudança do ano tem que começar com nós mesmos .
    beijos.
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este post, parabéns pela criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você escreve muito bem, e concordo! O problema é que é dificil de eu seguir tudo isso, sempre espero o começo do ano para tentar fazer algo, e eu espero que isso mude, parar de esperar os 1 de janeiro só para tentar algo que quero muito, ainda preciso trabalhar nessa parte em mim.
    Enfim, feliz ano novo! Ah, adorei seu blog e comecei a seguir, te convido para dar uma olhada lá no meu blog, quem sabe tu gosta?
    Beijoos,

    xx Mari, devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Que lindo texto, concordo que o ano acaba e a vida continua, mas sempre fico com a sensação de recomeço... Obrigada pela visita, adorei o blog e já estou seguindo.
    Tenha um ano maravilhoso e de muitas realizações!
    Bjs ❤

    http://abrirjanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca intendi - ou sequer concordei - com isso de "Ano novo, Vida nova". Afinal, continuamos as mesmas pessoas, independentemente da data que está expressa no calendário. É legal fazer planos e pensar em como realizá-los para se sentir melhor consigo mesmo(a), claro... Mas isso deveria ser algo a se fazer a qualquer momento, não só no dia 01/01.
    Sou apoiadora do: Pensou agora, comece agora! As coisas sempre (ou quase) funcionam mais assim.

    Post incrível! <3
    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos! Não se esqueçam de deixar o link do seu blog para que eu posso lhe visitar também!
Obrigada por acessar o Identidade Aleatória!